Aumento de Glúteo

Aumento de Glúteo

Este procedimento cirúrgico rejuvenesce e torna mais saliente a região glútea.

Fatores como vida sedentária, genética e idade podem tornar as nádegas caídas, flácidas e com pouca projeção. Para tanto, este procedimento cirúrgico rejuvenesce e torna mais saliente a região glútea. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às próteses mamárias, porém com um formato próprio e com um revestimento bem mais espesso, o que as torna muito seguras.

Procedimento Cirúrgico
A anestesia geralmente utilizada é a peridural com sedação. É uma cirurgia relativamente rápida e de curta recuperação pós-operatória. A prótese é colocada entre os músculos glúteos, afastando-os sem cortá-los. Desta forma, ela fica encaixada e protegida pelos músculos, tornando-se natural e inaparente ao toque ou ao olhar. Pode-se associar a esta cirurgia a lipoenxertia, para definir melhor o contorno corporal desta região e valorizar o resultado almejado. A videoendoscopia é uma arma que aumenta ainda mais a segurança deste procedimento. Como em toda lipoenxertia, caso seja utilizada para complementar o implante glúteo de silicone, a perda dessa gordura injetada pode ocorrer em proporções imprevisíveis, e isso deve fazer parte das expectativas do paciente.

Localização das cicatrizes
A técnica mais utilizada é através de uma incisão de aproximadamente sete centímetros no sulco interglúteo, que é a linha natural divisória entre as duas nádegas, ficando depois uma cicatriz de difícil percepção.
A recuperação é rápida, podendo já sentar no primeiro dia e caminhar no dia seguinte. Pode-se dirigir após 10 dias e voltar às suas atividades normais em 20 dias. Sessões de drenagem linfática são recomendadas para aliviar o trauma cirúrgico. Caso o paciente sinta dor no pós-operatório, o uso de analgésico receitado pelo médico também é indicado.